Data: 06/07/2022 11:13 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano realiza curso de Cumprimento de Mandados para GCMs, PMs e Policiais Civis

No conteúdo prático foram instruídas práticas de transposição de obstáculo, entradas táticas em ambientes confinados e APH Tático


Prefeitura de São Caetano realiza curso de Cumprimento de Mandados para GCMs, PMs e Policiais Civis
Prefeitura de São Caetano realiza curso de Cumprimento de Mandados para GCMs, PMs e Policiais Civis

Crédito: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), tem estreitado cada vez mais os laços entre as Forças de Segurança que atuam na cidade (Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil), com trabalhos integrados de combate à criminalidade, estratégias operacionais e a capacitação dos profissionais de segurança pública.

Entre os dias 27 de junho a 1º de julho, nas dependências do antigo Clube Tamoyo, no Bairro Cerâmica, aconteceu o curso de formação de agentes em Cumprimento de Mandados, ministrado pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de São Bernardo do Campo. O curso foi voltado a GCMs, PMs e Policiais Civis de São Caetano.

O curso foi idealizado pela DEF (Divisão de Ensino e Formação) da GCM e ministrado pelo investigador-chefe do GOE, Alexandre Martins de Oliveira, que abordou temas como inteligência policial, inclusive por meios eletrônicos. No conteúdo prático foram instruídas práticas de transposição de obstáculo, entradas táticas em ambientes confinados e APH Tático (Atendimento Pré-Hospitalar).

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, agradeceu ao delegado seccional, Ronaldo Tossunian, por disponibilizar investigador-chefe e equipe. “O aprimoramento das técnicas policiais e o estreitamento de laços com as forças policiais proporciona maior efetividade das ações de prevenção e combate ao crime no município”, resumiu Lourival.

Comente aqui