Data: 26/11/2021 10:32 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano será sede do Projeto Paralímpico do Estado de São Paulo em dezembro

O projeto tem como foco a capacitação de professores de Educação Física da rede pública, privada, de entidades e clubes


Crédito: Divulgação / Okamoto Fotografia / PARALÍMPICO

São Caetano do Sul foi a cidade escolhida pelo Governo do Estado de São Paulo para sediar o Projeto Paralímpico (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Campus Barcelona da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

O projeto é uma iniciativa conjunta das secretarias estaduais de Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e visa a fomentar o esporte paralímpico de base. Tem como foco a capacitação de professores de Educação Física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de Educação Física e educadores que trabalham com práticas esportivas. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site https://paralimpico.com.br/. Há 100 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.

Nos quatro dias de curso, os alunos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete de cadeira de rodas. As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Na etapa inicial do projeto, concluída em agosto, 108 entidades foram homologadas e mais de 400 pessoas foram capacitadas em nove cidades. Para a nova etapa que será iniciada em São Caetano do Sul, o projeto foi ampliado. No total passará por 18 municípios com capacidade de atender até 100 alunos em cada localidade.

Comente aqui