São Caetano Cultura

Sesc São Caetano oferece programação especial para crianças na primeira infância

Espaço de Brincar aproxima famílias com programação sensorial e lúdica

  • Data: 29/07/2022 15:07
  • Alterado: 16/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano?
Sesc São Caetano oferece programação especial para crianças na primeira infância

Espaço de Brincar

Crédito:Divulgação

Com propósito de valorizar o brincar como elemento fundamental da cultura da infância, o Sesc São Caetano recebe aos sábados do mês de agosto, atividades para crianças de 0 a 6 anos no “Espaço de Brincar”. Preparados para encontros que acontecerão por meio de interações lúdicas, as atividades buscam promover o convívio saudável entre gerações, oferecendo desafios e possibilitando a fruição do imaginário e da investigação nata da criança. As atividades são gratuitas e abertas ao público geral.

O Espaço de Brincar é um programa baseado na educação não formal, na convivência e na cultura do brincar, mantém um olhar específico para o universo da criança de 0 a 6 anos de idade, acompanhada por seus responsáveis adultos. É aberto ao público e funciona de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 17h30.

Atividades do Espaço de Brincar no mês de agosto

Com um trabalho fruto de muitos anos de pesquisa e composição, o educador musical Shaun Bencks, apresentará nos sábados das 10h às 11h “Musicalização para bebês e crianças pequenas” propostas de atividades brincantes e musicais, composições pensadas para as atividades com os pequenos. A ideia de disponibilizar todo este conteúdo gratuitamente para educadores e pais, é na tentativa de se criar uma rede de pessoas interessadas em uma educação mais lúdica e sensível, com intenção da conexão real e virtual, compartilhando ações, atividades, maneiras de pensar e agir, ampliando o trabalho do dia a dia de cada educador com suas turmas, e fomentando um repertório diferente para as famílias brincarem em casa com seus filhos. Com isso, o contato com o material abre o convite aos participantes a fazerem parte de um grupo de pessoas para troca de brincadeiras, músicas e assuntos relacionados. Trocas que auxilie educadores e famílias a brincarem, mantendo a esfera do prazer, da leveza, da ludicidade, ativada em suas vidas, o que certamente culminará em processos de paz, amor, cumplicidade, descoberta e saúde.

De 13 a 27/8, sábados, das 11h às 12h, a CRIA Cia de Dança apresenta “Figuras Tecidas” uma intervenção cênica de dança em que duas dançarinas e uma musicista propõem interações com o público enquanto se movem pelo espaço estabelecendo uma relação entre movimento e tecidos. Algumas figuras vão surgindo e as narrativas vão sendo construídas junto ao público que é convidado a se mover e brincar com os tecidos nesta conversa que se estabelece entre os corpos. A ideia é que ao longo da intervenção, as famílias possam brincar e experimentar movimentos através das proposições das dançarinas.  

SERVIÇO: 

Sesc São Caetano

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Data: Sábados de agosto das 9h às 17h30

Recomendação etária: de 0 a 6

Senhas: Grátis – retirada 30 minutos antecedência

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados