Data: 05/07/2020 20:23 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Thiago Auricchio destina R$ 950 mil para o combate da Covid-19 em São Caetano

Município é referência nacional no enfrentamento à pandemia


Em nova ação de combate ao coronavírus em São Caetano do Sul, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) destinou R$ 950 mil em emendas parlamentares para o custeio do programa de testagem em massa Corona São Caetano. Anteriormente, o parlamentar havia articulado a liberação de respiradores para o munícipio junto ao Governo do Estado.

“O combate do coronavírus é constante, apesar dos indicadores positivos, temos ainda grandes missões pela frente e para isso é vital que São Caetano esteja cada vez mais preparada para evitar uma segunda onda de contaminação. É uma importante contribuição que vai fortalecer as ações já realizadas de forma exemplar pela gestão do prefeito Auricchio e da secretária Regina”, explica o deputado estadual.

De acordo com boletim informado pela Prefeitura na última quinta-feira, São Caetano já havia confirmado 1980 casos, registrando 1662 pacientes recuperados, com taxa de recuperação de 83,9%. Além desses números, a cidade testou 27.730 pessoas. Com mais de 70 ações realizadas, o munícipio vem se tornando referência nacional no enfrentamento à pandemia.

“O recurso chega em ótima hora e vai auxiliar na segunda fase do programa Corona São Caetano, com testagem de pacientes com sintomas e seus contactantes, é uma fase importante que vai proporcionar o bloqueio da pandemia, segurar e evitar que a gente tenha uma segunda onda de contaminação. Agradeço ao deputado Thiago, que é o deputado da saúde”, pontua a secretaria de Saúde, Regina Maura Zetone.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, também agradeceu a destinação do recurso. “O deputado Thiago Auricchio acompanha de perto nossas ações e conhece as necessidades que o munícipio tem no enfrentamento da pandemia. Agradeço a sensibilidade e o cuidado do Thiago com o morador de São Caetano”.

Comente aqui