Data: 19/05/2022 12:57 / Autor: Ana Paula Lazari / Fonte: USCS

USCS realiza Universidade Aberta 2022

O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre na próxima semana e conta com diversas atividades culturais.


Quadro que compõe a exposição artística Do Modernismo ao Samuelismo
Quadro que compõe a exposição artística Do Modernismo ao Samuelismo

Crédito: Ana Paula Lazari / USCS

De 23 a 27 de maio, acontece, nos campi da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), o seu tradicional projeto Universidade Aberta. O evento é composto de atividades como exposição artística, palestras, um seminário, contação de histórias, um sarau, apresentação da banda musical Epifolias, entre outras atividades. Realizado pela USCS, o projeto tem apoio do SESC e do Instituto Iddeia Cultura e Pesquisa.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Por conta dos impactos da pandemia, que ainda demandam cuidados de prevenção, e também para possibilitar maior participação de público, o Universidade Aberta 2022 será realizado nos formatos on-line e presencial. As inscrições devem ser feitas por formulário no site do evento: https://hotsites.uscs.edu.br/universidade-aberta.

O Universidade Aberta, projeto educativo, artístico e cultural, propõe para esta edição, pela ocasião de importantes marcos de nossa história, como os 200 anos da Independência do Brasil, em 1822, e dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, em 1922, discutir aspectos transversais que determinaram esses importantes contextos históricos nacionais, desde a emancipação, autonomia e independência do Brasil até a valorização da cultura e identidade nacional do movimento modernista, sobre os seus desdobramentos para a sociedade contemporânea na era do conhecimento.

SERVIÇO

Projeto Universidade Aberta 2022

De 23 a 27 de maio de 2022

Aberto ao público.

Gratuito. Livre.

Programação e inscrições em: https://hotsites.uscs.edu.br/universidade-aberta

Comente aqui