Data: 13/01/2021 16:35 - Alterado em: 14/01/2021 10:24 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Virtual, Prova de Reis de São Caetano tem mais de 1.100 inscritos

Nesta 44ª edição, os 10 quilômetros podem ser percorridos no local e horário de preferência do participante, até este domingo (17/1).


Caroline Ozorio de Carvalho
Caroline Ozorio de Carvalho

Crédito: Divulgação / PMSCS

São Caetano do Sul está inovando para realizar a tradicional Prova de Reis neste ano. Com a pandemia do coronavírus impedindo aglomerações (o que causou, inclusive, o cancelamento da São Silvestre), a Prefeitura conseguiu manter a principal corrida de rua do Grande ABC, agora em um formato inédito na região: virtual.

Nesta 44ª edição, os 10 quilômetros podem ser percorridos no local e horário de preferência do participante, até este domingo (17/1). O corredor inscrito tem de comprovar a realização da prova por arquivo GPS passado pela organização no ato da inscrição. Comissão julgadora atesta a autenticidade do arquivo e encaminha o certificado de participação ao atleta - não haverá declaração de vencedor.

Até a manhã de segunda-feira (11/1), 132 atletas já encaminharam suas provas concluídas. Ao todo são 1.129 inscritos, de 59 cidades e 15 estados. Destes, 644 são homens e 485 mulheres, sendo 670 moradores de São Caetano.

“São 44 anos ininterruptos pelas ruas da cidade. Neste ano, excepcionalmente, pelas ruas também da maioria dos estados do País, a prova está sendo realizada. É uma alegria muito que, com o auxílio da DTI (Divisão de Tecnologia da Informação), conseguimos manter a tradição da Prova de Reis”, afirma a secretária municipal de Esporte Lazer e Juventude, Renata Trevelin.

Alnei Alves Cavalcante Cavalcante
Alnei Alves Cavalcante Cavalcante

Crédito: Divulgação PMSCS

Comente aqui