São Bernardo Recursos Humanos

Central de Trabalho e Renda oferece cursos de qualificação com o Senai

São 81 vagas em cinco cursos de qualificação profissional ou aperfeiçoamento nas áreas de tecnologia da informação e administração

  • Data: 24/11/2011 14:11
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC

Crédito:

A Central de Trabalho e Renda (CTR) da Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para 81 vagas em cinco cursos de qualificação profissional ou aperfeiçoamento nas áreas de tecnologia da informação e administração. A ação faz parte de uma parceria entre a Administração e o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) Almirante Tamandaré, e as vagas são limitadas.

Interessados devem comparecer pessoalmente na Central, das 9h às 17h. Os cursos são gratuitos e as áreas são as seguintes: assistente administrativo com informática básica, assistente de Departamento de Pessoal, Excel básico, Excel avançado e Word avançado.

As aulas serão ministradas na própria Central de Trabalho e Renda e a carga horária para os cursos de informática é de 40 horas e de 160 horas para os cursos administrativos. São cinco turmas divididas nos períodos manhã, tarde e noite. A Prefeitura entra com a estrutura e o espaço e o Senai com os professores, material didático e certificação. Recursos audiovisuais serão empregados no aprendizado.

Segundo a coordenadora operacional da CTR, Salete Salomão, a proposta é atingir principalmente jovens ou pessoas com pouca qualificação e que precisam ingressar com urgência no mercado de trabalho. O diretor do Senai José Heroino explica que a ideia da instituição é abrir novas turmas a partir de 2012 por meio da parceria com a Administração.

“O foco do programa é o público menos favorecido economicamente ou que necessita de uma conversão profissional a fim de mudar de área”, aponta. O Senai também mantém convênios com a Prefeitura na realização de cursos para os servidores e para a população por meio das secretarias de Educação e Segurança Urbana, entre outras.

Critérios – Para participar dos cursos na CTR, os candidatos precisam ter acima de 16 anos, ter ensino fundamental completo, residir no município e apresentar documentos como RG e CPF (originais e Xerox), além de comprovante de residência na cidade com o Código de Endereçamento Postal (CEP). Menores de idade devem comparecer acompanhados de um responsável.

A Central de Trabalho e Renda é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e está localizada na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro. Informações pelo telefone 4128-1230.

Compartilhar:

  • Data: 24/11/2011 02:11
  • Alterado: 15/08/2023 07:08
  • Redação
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados