São Bernardo Cidade

Carla Morando destaca como fundamental a Campanha “Agosto Dourado”

Deputada estadual participou de evento de conscientização realizado nesta quinta-feira, no Hospital de Clínicas, em São Bernardo

  • Data: 01/08/2019 13:08
  • Alterado: 01/08/2019 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Carla Morando destaca como fundamental a Campanha “Agosto Dourado”

Carla Morando

Crédito:divulgação

Apoiadora do aleitamento materno e também mãe, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) participou, nesta quinta-feira (01/08), da abertura da campanha “Agosto Dourado”, que conscientiza sobre a importância da amamentação. O evento foi realizado no anfiteatro do Hospital de Clínicas de São Bernardo, localizado na Estrada dos Alvarengas.

O mês de agosto é determinado, pelo Ministério da Saúde, como o mês de incentivo e conscientização sobre o ato de amamentar. Também neste mês, celebra-se a “Semana Mundial do Aleitamento”, entre os dias 1 a 7 de agosto. Em todo o mundo são realizadas ações de incentivo ao ato.

Este ano, a Semana Mundial de Aleitamento leva como tema principal as redes de apoio que favorecem o aleitamento. Com a meta de salientar a importância do apoio de todos os familiares, amigos e a sociedade civil, para as puérperas e lactantes.

Carla amamentou seus dois filhos, Orlandinho e Antonella, e também foi doadora do banco de leite do Hospital Municipal Universitário, o HMU. “Assim que os meus filhos nasceram, eles já foram direto para o peito. Amamentei os dois por seis meses e hoje eles são fortes e saudáveis. Também doei mais de 30 litros de leite para o banco. O ato de amamentar além de muito importante para as crianças, é também um ato de amor”, disse a deputada.

REDE DE APOIO – A líder do PSDB na Assembleia Legislativa também salientou que carrega a bandeira do aleitamento materno com muita responsabilidade. “Como fisioterapeuta, especialista no tratamento de mulheres mastectomizadas e também mãe, sempre que vejo uma mulher amamentando, faço questão de prestar apoio e dar incentivo. Amamentar os nossos filhos requer paciência e persistência, mas no final, sempre vale a pena”, explica Carla.

Compartilhar:
1
Crédito:divulgação
1
Crédito:divulgação Carla Morando










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados