Diadema Meio Ambiente

Diadema de Cara Limpa

Município inicia projeto com ações práticas e de conscientização

  • Data: 08/04/2013 14:04
  • Alterado: 08/04/2013 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Diadema de Cara Limpa

Crédito:

 

Na manhã desta segunda-feira, 8, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou do lançamento da ação “Diadema de Cara Limpa”, realizado em frente à Secretaria de Serviços e Obras, na Vila Nogueira.

A Prefeitura fará a coleta de lixo na área urbana, serviços de limpeza e manutenção. Durante dois meses, as equipes irão percorrer os bairros realizando pintura de guias e sarjetas, limpeza de praças e bueiros, roçada do mato e poda de árvores, tapa-buracos, sinalização de ruas e retirada de entulho e bagulho. O principal objetivo é a limpeza da cidade, a prioridade são os lugares mais críticos.

Nos dois primeiros meses da ação, haverá também um trabalho de educação ambiental e conscientização da população para que não jogue lixo nas ruas, evitando enchentes. Após o período de força-tarefa, será feita a manutenção dos serviços.

Todas as secretarias da Administração Municipal estão envolvidas. O primeiro bairro a receber a ação é Piraporinha, conforme calendário distribuído a população.

O prefeito ressaltou a importância da organização do município. “Queremos deixar a cidade limpa e mais bonita. Vamos instalar mil lixeiras nas principais avenidas e contamos com apoio da população para preservá-las. Limpeza é saúde, é qualidade de vida”.

Também estiveram presentes no evento de lançamento da ação a secretária de Assistência Social e Cidadania e vice-prefeita Silvana Guarnieri, o chefe de gabinete Adler Teixeira (Kiko), o secretário de Serviços e Obras Marcio Paschoal Giudicio, a secretária de Meio Ambiente Denise Ventrici, e o secretário de Transportes David Schimitd.

Compartilhar:
1
Crédito:Marcos Luiz
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:Marcos Luiz

  • Data: 08/04/2013 02:04
  • Alterado: 08/04/2013 02:04
  • Redação
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados