São Caetano Teatro

Trabalhos de amor perdidos, de Shakespeare, estreia na Fundação das Artes neste mês

O espetáculo teatral Trabalhos de amor perdidos estreia no próximo dia 17 de março (sábado), às 20h, no Teatro Timochenco Wehbi, da Fundação das Artes. Com direção de Celso Correia Lopes e assistência de Célia Luca, o espetáculo é resultado do processo de montagem de formatura do Núcleo 46 da Fundação das Artes e fará […]

  • Data: 07/03/2012 16:03
  • Alterado: 07/03/2012 16:03
  • Autor: Paula Caetano
  • Fonte: PMSCS

Crédito:

O espetáculo teatral Trabalhos de amor perdidos estreia no próximo dia 17 de março (sábado), às 20h, no Teatro Timochenco Wehbi, da Fundação das Artes. Com direção de Celso Correia Lopes e assistência de Célia Luca, o espetáculo é resultado do processo de montagem de formatura do Núcleo 46 da Fundação das Artes e fará temporada até o dia 20 de maio – sempre aos sábados, às 20h e domingos, às 19h. A classificação é de 10 anos.

“Shakespeare, embora um autor clássico, foi poucas vezes montado para a finalização do curso Técnico em Arte Dramática. A última montagem do mesmo autor, aconteceu em 1998. Na época, a turma 25 encenava Macbeth, com direção de Warde Marx, e, coincidentemente, eu vivenciava minhas primeiras experiências como aluno na escola”, comenta o diretor Celso Correia Lopes.

O enredo da peça fala sobre o amor, juventude e a transição para a vida adulta. Ferdinando, rei de Navarra, e três lordes querem cultivar o espírito e o conhecimento. Decidem-se então a três anos de jejum, abstinência sexual, muito estudo e pouco sono: quem for flagrado com uma mulher será acusado de traição. Mas logo chegam a princesa da França e suas damas de companhia, fazendo com que os homens se arrependam amargamente dos seus juramentos. Cartas são escritas e entregues ao destinatário errado, disfarces e máscaras roubam a cena nesta hilariante e atualíssima comédia de Shakespeare sobre a dificuldade de se manter a palavra.

A Escola de Teatro da Fundação das Artes, além das temporadas de formatura (que duram dois meses e meio), leva ao público, a cada fim de período letivo, os exercícios cênicos que resultam o processo didático-criativo de cada semestre que compõe o curso, ao total são sete semestres. Além disso, a Escola participa de mostras e festivais proporcionando ao ator-aprendiz o intercâmbio com outros profissionais e alunos e a oportunidade de conviver e apresentar com novas plateias.

Neste mês, a peça também será apresentada nos dias 18, 24, 25 e 31. O Teatro Timochenco Wehbi fica na Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Nova Gerty. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada e promocional para professores da rede estadual e municipal e para funcionários públicos) e estarão à venda na bilheteria do Teatro uma hora antes do início do espetáculo.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 07/03/2012 04:03
  • Alterado: 07/03/2012 04:03
  • Paula Caetano
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados