São Bernardo Cidade

Luiz Marinho diz que obras do CEU São Pedro estão dentro do cronograma

O Centro de Educação Unificado atenderá 5,7 mil crianças em dois complexos divididos em quatro blocos educacionais. Os blocos A e B serão entregues em março e o C e D em abril

  • Data: 20/01/2012 22:01
  • Alterado: 20/01/2012 22:01
  • Autor: Soraya Paladini
  • Fonte: PMSBC

Crédito:

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, acompanhado dos secretários de Esporte e Lazer, José Luiz Ferrarezi, e da Educação, Cleuza Rodrigues Repulho, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (20/1), as obras do Centro de Educação Unificado (CEU) São Pedro, localizado no antigo Clube da Volks.

O CEU São Pedro, o maior dos sete que estão sendo construídos na cidade, levará o nome de Regina Rocco Casa, mãe da ex-primeira dama Marisa Letícia.

A intervenção, que atenderá as comunidades do entorno da Vila São Pedro e Vila do Tanque, comportará dois complexos divididos em quatro blocos educacionais e atenderá mais de 5,7 mil alunos na faixa de 0 a 10 anos. Os blocos A e B serão entregues para a população em março e o C e D em abril.

“O andamento da obra está dentro do cronograma. A rede de ensino no município está sendo toda reestruturada para poder atender as crianças e jovens da nossa cidade com uma infraestrutura adequada, com melhor qualidade e, acima de tudo, com mais dignidade”, destaca o chefe do Executivo.

O Centro de Educação Unificado, que atenderá tanto os alunos quanto a comunidade, terá teatro, parque, bibliotecas, praça mirante, ateliê de ciências e artes, ginásio de ginástica artística, centro de treinamento para handebol, trilha e esportes radicais.

No primeiro andar dos dois complexos funcionará creche para crianças de 0 a 3 anos. No segundo andar, será a pré-escola e no terceiro, o ensino fundamental.

Os outros CEUs em construção em São Bernardo do Campo estão localizados no Jardim Silvina, Cooperativa e no Parque Hawaí, na região do grande Alvarenga. Estão sendo investidos na construção dos CEUs quase R$ 100 milhões, recursos da Prefeitura de São Bernardo e do governo federal. O projeto faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação para zerar o déficit de vagas em toda a rede até o fim deste ano

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:Valmir Franzoi
1
Crédito:Valmir Franzoi

  • Data: 20/01/2012 10:01
  • Alterado: 20/01/2012 10:01
  • Soraya Paladini
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados